DDDs (11-21-31-41)
WhatsApp (31)
4063-7993
99555-2521
Enviar SMS em Massa

Perguntas Frequentes

DÚVIDAS FREQUENTES

1 - Que tipo de campanha posso fazer?
Com o Marktel você pode fazer campanhas institucionais, de felicitações, de planos de incentivo, de publicidade, de avisos de reuniões, de cobrança, de Política, lançamentos imobiliários, Mobile Marketing, pesquisas, confirmação de eventos, validação de cadastros, alertas de manutenções  e muitas outras. É ideal para quem deseja enviar uma mensagem única para no mínimo 1.000 números de telefones diferentes.      

2 - Preciso entender de informática para programar minha campanha?

Não. A Marktel pode fazer todo o trabalho por você e enviar relatórios diários informando sobre o andamento da campanha. No relatório você terá resumos, gráficos e detalhes como cada número de destino, o dia e o horário em que a chamada ou mensagem foi enviada, se foi atendida (mensagem de voz) ou entregue (SMS).  No caso de Envio de SMS em Massa o relatório conterá também as respostas dos destinatários.

3 – Gostaria de inserir o nome da pessoa no áudio ou no texto de minha campanha. É possível?
Na mensagem de texto enviada por SMS é possível sim, mas na mensagem de voz isto não é possível.

4 – A Marktel emite nota fiscal dos serviços?
Sim. Emitimos notas fiscais para todos os nossos serviços.

5 – Em quanto tempo minha conta é iniciada?
Caso já possua os números e a mensagem a ser enviada, após contratação, sua campanha poderá iniciar em até 2 horas úteis. Caso a gravação e a lista dos números sejam fornecidas pela Marktel, o prazo é de 8 horas úteis.

6 – Como faço para me tornar cliente?
Basta solicitar uma proposta pelo email comercial@marktel.com.br ou pelos telefones (11-21-31-41) 4063-7993.
Se preferir o atendimento via chat acesse nosso WHATSAPP (31)99555-2521 ou nosso Atendimento Online no canto inferior direito desta página.

7 - Existe a possibilidade de fazer campanhas pós-pagas?
Infelizmente não trabalhamos com esta modalidade de pagamento.

8 - Em que formato precisa ser a gravação de áudio?
O arquivo deve ser no formato WAVE, 44100Hz, 8bits, com codificação PCM. Você pode fazer uso de gravações profissionais feitas por empresas especializadas nesse segmento, ou pode também utilizar nossa central de gravações.

9 - Em que formato precisa ser a lista de telefones?
Precisa ser em formato CSV (extensão do Microsoft Office Excel). Cada linha deverá conter número com ddd e nome (caso a mensagem seja personalizada). Exemplos:

              Exemplo 1:

                              3122222222,Fulano

                              2133333333,Siclano

              Exemplo 2: (sem nome)

                              3122222222

                              2133333333

10 - Minha lista de telefones não está no formato definido. O que devo fazer?
Oferecemos o serviço de adequação da lista de telefones ao formato exigido pelo sistema. O valor cobrado por este serviço é de R$ 30,00 por lista enviada. Para solicitar o serviço basta enviar o arquivo com os números de telefone (desde que a lista não possua mais de um telefone por linha e o número esteja separado das demais informações) para suporte@marktel.com.br. A equipe Marktel analisará a possibilidade de adequação do arquivo.

11 – Tenho como saber se o cliente se interessou de alguma forma pela mensagem de voz ouvida?
Em nosso relatório há informação sobre a duração da mensagem.

12. O usuário poderá interagir com a mensagem de alguma forma?
Sim, no caso de SMS você terá acesso às respostas das mensagens. No caso de mensagem de voz não é possível.

13 - Como saberei se meus clientes ouviram minha a gravação ou receberam a mensagem no celular?
Você receberá relatórios detalhados sobre cada mensagem de voz realizada (se ela foi ou não atendida) ou SMS enviado com sucesso. O relatório conterá também as respostas aos SMS enviados.

14 – A mensagem não entregue é cobrada?
No caso de chamada de voz, só cobramos as chamadas atendidas com duração acima de 6 segundos, desta forma o saldo poderá ser utilizado para serviços futuros.
No caso de mensagem de SMS, o sistema filtra os números válidos e não repetidos antes do envio e só cobra quando a mensagem é entregue na operadora de destino do destinatário.

15. A Marktel utiliza minha linha telefônica ou meu número de telefone para fazer as chamadas ou enviar as mensagens?
Não. A Marktel não utiliza sua linha telefônica.

16. O portal Marktel usa alguma informação do meu PC ou usa minha conexão internet para fazer as campanhas?
Não. Nosso sistema é completamente independente de seu PC e de sua conexão.

17.  Em que horário posso disparar minhas campanhas?
O Marktel segue as normas e políticas de boas práticas em comunicação. Sendo assim, sugerimos que as mensagens sejam agendadas nos seguintes períodos:
2ª a 6ª feiras – das 9:00 às 21:00
Sábado - das 10:00 às 16:00

18. Posso revender o serviço Marktel?
Sim, perfeitamente. Criamos para isso o programa de afiliados. Clique aqui para saber mais sobre o programa de afiliados.

19. Eu mesmo posso realizar meus disparos através de um painel WEB?
A Marktel disponibiliza painel de mensagem SMS. Ainda não disponibilizamos painel de Mensagem de voz. Neste último caso a Marktel envia um relatório completo sobre o disparo.
Em caso campanhas políticas, a Marktel é quem realiza todos os disparos de mensagens.

20. Perdi minha senha ou meu usuário, como a recupero?
Para recuperar sua senha do painel de campanhas de SMS, basta acessar nosso atendimento online ou enviar um e-mail para suporte@marktel.com.br solicitando sua senha e informando o seu usuário de cadastro.

21. Posso enviar mensagens políticas através do sistema da Marktel?
Isso dependerá do serviço, por exemplo, atualmente, a mensagem de voz não é permitida pelo TSE. Já a mensagem de SMS poderá ser enviada desde que haja possibilidade do destinatário se descadastrar e não receber mais esta mensagem. Toda mensagem política da Marktel fornece esta opção.

22. Como faço para saber se em minha lista de telefones há números de telefone de pessoas que solicitaram ao PROCON que não recebam chamadas de telemarketing?
Você não precisa se preocupar com isso, o sistema Marktel não completa chamadas para números que solicitaram bloqueio de telemarketing ao PROCON.

23. O que ocorre se uma pessoa pedir para não receber mais as minhas mensagens?
A Marktel insere este número em uma lista (black list) e ele não receberá mais mensagens pelo nosso sistema.

24. Não tenho lista de números, como faço?
Pensando nisso a Marktel oferece uma extensa base de números de telefone do Brasil todo e esta base de dados pode ser adquirida por você. Você pode solicitar orçamento por cidades e bairros. Você receberá sua base telefônica por e-mail e poderá utilizá-la em quantas campanhas desejar, e, até mesmo, para campanhas de telemarketing ativo. Acesse o link BASE TELEFÔNICA e veja como pode adquirir essas listas.

25. O conteúdo da Base Telefônica é atualizado?
Sim.  Nossa base telefônica vem sendo constituída desde 2005, através de aquisição de listas, digitação e outros meios, sempre respeitando as premissas da ABEMD. Nossos bancos de dados são segmentados em pessoa física e jurídica e por endereço. Desta forma você poderá ter uma base de potenciais clientes ou usuários localizados por regiões demográficas estratégicas.

26. Se um número fez portabilidade, o sistema consegue ligar ou enviar SMS para ele?
Sim, perfeitamente. A ligação ou o SMS será entregue na operadora que o telefone estiver habilitado no momento da ligação.

27. Sou uma agência de marketing, o boleto pode ser emitido em nome do meu cliente?
Sim, perfeitamente, para que o boleto seja emitido em nome de seu cliente, você deverá se cadastrar como afiliado, depois que seu cadastro for liberado, você deverá seguir as instruções para cadastro de seus clientes e dos pedidos dele.

28. Se uma mensagem de voz cair na secretária eletrônica, ela será cobrada?
Sim, para nosso sistema é como se a chamada tivesse sido atendida por uma pessoa.

29. Posso escolher o horário de envio da minha campanha?
Sim, sugerimos os horários recomendados pela ABEMD:
2ª a 6ª feiras – das 9:00 às 21:00
Sábado - das 10:00 às 16:00

30. Há um tempo mínimo cobrado por mensagem de voz?
Sim. O tempo mínimo cobrado por chamada é de 30 segundos, após este tempo a tarifação será de 6 em 6 segundos. Exemplo, se uma chamada durar 20 segundos, serão cobrados 30 segundos, se durar 30 segundos serão cobrados 30 segundos, se durar 32 segundos serão cobrados 36 segundos

31. Como é feita a cobrança da chamada de mensagem de voz e das mensagens para SMS?
Mensagem de Voz: O valor de cada chamada será descontado de seu saldo. Para cada chamada será cobrado um mínimo de 30 segundos, após este tempo a tarifação será de 6 em 6 segundos. Exemplo, se uma chamada durar 20 segundos, serão cobrados 30 segundos, se durar 30 segundos serão cobrados 30 segundos, se durar 32 segundos serão cobrados 36 segundos. Importante: Não cobramos por chamadas não antendidas ou atendidas até 6 segundos.

Mensagem de Texto: Basta multiplicar a quantidade de mensagens a enviar pelo valor da mensagem de texto. Importante: Não cobramos por mensagens não envisadas.

32. Mensagens de voz para telefones celulares podem ter problemas?
Em ligações para telefones celulares, podem ocorrer alguns problemas com as rotas das operadoras de celulares, infelizmente, não há como o Marktel prever isso e a ligação pode ser marcada com o status de "chamada atendida - completada" no relatório final da campanha, ou, até mesmo como Não atendida- não completada, mesmo que o telefone celular esteja ligado e desocupado.
Seguem abaixo algumas situações que podem oferecer status de "completada", como atendidas, sem que o telefone celular do destinatário tenha tocado:
. Telefone programado para não receber chamadas;
. mensagem: Estamos localizando o assinante desta linha;
. Caixa postal;
. O telefone discado está fora da área de cobertura;
. Mensagem: Telefone encontra-se desligado ou fora da área de cobertura;
Importante: Estas ocorrências valem também para ligações que apareçam como "Não Atendidas - não completadas" mesmo o telefone celular estando ligado.
Infelizmente, estas ocorrências são variáveis desse tipo de ferramenta e não podem ser controladas e nem previstas pela Marktel uma vez que dependem de cada operadora de telefonia celular.
Sugerimos que calculem em sua margem de custos para as campanhas para celular, que em torno de 5% a 15% das ligações podem fazer parte destas ocorrências.

33. Qual o tempo ideal para uma gravação?
Estudos indicam que uma gravação em torno de 30 segundos é ideal para que a pessoa de destino não desligue antes de ouvir a mensagem toda.

34. Estou com muitas dúvidas, como posso obter mais informação?
Você pode acessar nosso atendimento online de segunda-feira a sexta-feira de 8:00 às 18:00 hs e conversar via chat com um de nossos atendentes. Você pode também enviar sua dúvida para suporte@marktel.com.br ou entrar em contato por um de nossos telefones: (11)(21)(31)(41) 40637993.

 

Ainda tem dúvidas?

Fale agora mesmo com nosso Antendimento Online pelo CHAT (canto inferior direito) ou via WhatsApp.

 

Equipe Marktel

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