Dúvidas Frequentes 2017-12-08T13:43:15+00:00

Dúvidas Frequentes

Serviços oferecidos

1. Quais os serviços oferecidos pela Marktel? 2017-11-19T22:07:31+00:00
2. A Marktel trabalha via long code? 2017-11-19T20:00:57+00:00

NÃO. Trabalhamos somente com SMS via short code homologado.

3. A Marktel possui base de contatos (lista de números)? 2017-11-19T19:57:09+00:00

Sim, somente números fixos.

Possuímos base de dados de telefones fixos para envio de mensagem de voz por região. Nossa base telefônica vem sendo constituída desde 2005, através de aquisição de listas, digitação e outros meios, sempre respeitando as premissas da ABEMD. Nossos bancos de dados são segmentados em pessoa física e jurídica e por endereço. Desta forma você poderá ter uma base de potenciais clientes ou usuários localizados por regiões demográficas estratégicas. Você receberá sua base de telefones fixos por e-mail e poderá utilizá-la em quantas campanhas desejar.

Importante: Não fornecemos base de dados de telefones celulares nem dados pessoais (somente números).

Como Funciona Nossos Serviços

1. Como são realizados os envios de SMS? 2017-11-19T20:41:59+00:00

Ao utilizar o SMS, existem diversas formas de envio, e você pode escolher a que se encaixa melhor a sua necessidade. Você pode optar pelo Envio Simples, para Grupos, de Mensagens Prontas (onde disponibilizamos mensagens pré-configuradas, onde basta escolher o modelo e enviar), além do Envio por Arquivo (onde pode importar um arquivo *.txt com vários números).

Você também pode optar por solicitar o envio dos SMS à nossa equipe e receber o relatório do envio. Para isso basta que o envio mínimo seja de 200 SMS.

2. Qual o tamanho máximo de uma mensagem SMS? 2017-11-19T20:41:50+00:00

Para os envios de SMS corporativo (não comercial) o limite é de 160 caracteres. Para os envios de SMS Marketing (mensagens comerciais) através da plataforma, o limite para cada mensagem é de 140 caracteres, já incluindo o nome do remetente. A diferença é porque, em caso de SMS Marketing, é obrigatória uma frase de descadastramento que consome 20 caracteres.

3. O envio de SMS precisa ser autorizado pela pessoa de destino? 2017-11-19T20:39:53+00:00

Sim é necessária a autorização por parte do destinatário. A permissão, chamada também de Opt-in. Recomendamos que a empresa busque manter sua base de contatos atualizada e permita também que os destinatários possam se descadastrar (Opt-out) respondendo palavras como “Sair” ou “Cancelar”.

O sistema Marktel possui uma Black List onde podem ser inseridos os números que não desejam receber SMS. Desta forma, mesmo que ele esteja em sua lista de contatos, não receberá o SMS.

O sistema Marktel possui uma lista de termos identificadas como solicitação de descadastramento e desta forma, para facilitar o processo de Opt-Out, insere automaticamente na black list os destinatários que respondem utilizando estes termos.

A Black List Marktel contém também os destinatários que solicitaram através de cadastros no procon e outros órgãos o não recebimento de SMS.

 

 

4. É possível que o remetente da mensagem, seja o nome da minha empresa, ao invés de ir com um número? 2017-11-19T20:38:49+00:00

Não. No Brasil, somente as empresas de telefonia, tem autorização para enviar sms com nome delas no remetente. As demais são proibidas. Esta medida é para evitar fraudes.

5. Qual é o remetente das mensagens enviadas pelo sistema Marktel? 2017-11-19T20:38:01+00:00

Nossos remetentes são números (LA) de 5 caracteres (shortcode).

6. Posso ter um número de origem (LA) só meu? 2017-11-19T20:37:03+00:00

Sim, desde que o volume seja acima de um milhão de mensagens. Será cobrado um valor pela implantação deste número (LA) e também um valor mensal de manutenção (além do custo dos SMS enviados). Consulte nossa equipe comercial.

7. Quantas listas de contatos e quantos contatos eu posso ter cadastrado no meu painel? 2017-11-19T20:36:25+00:00

Não há limitação de cadastro de contatos no painel do cliente. O limite está apenas no envio, você poderá enviar SMS conforme seu saldo.

8. Tenho como saber se a pessoa de destino leu meu SMS? 2017-11-19T20:35:33+00:00

Informamos o status das mensagens que foram entregues nas operadoras, porém as operadoras não repassam a informação de que o SMS enviado pela sua empresa foi lido. Com nossos sistemas é possível acompanhar, através dos nossos relatórios, todo o envio, até o status de entregue na operadora.

9. Por quanto tempo os relatórios ficam disponíveis? 2017-11-19T20:34:52+00:00

Os relatórios ficam disponíveis pelo período de 6 meses, mas o cliente pode exportar para o Excel e arquivar em seu computador.

10. A pessoa de destino pode interagir com minha empresa por SMS? Como? 2017-11-19T20:34:09+00:00

Sim. Ele pode responder aos SMS. Para interação sem envio prévio de SMS ao destinatário, ou seja, receber SMS, sem enviar anteriormente, será necessário que sua empresa adquira um número de origem (LA) exclusivo ou compartilhado. Consulte nossa equipe comercial.

11. Posso ter mais de um usuário cadastrado no meu painel? 2017-11-19T20:33:01+00:00

Sim. Para isso solicite uma conta máster. Você poderá também definir o saldo que de sms que cada usuário terá.

12. Posso enviar SMS para qualquer operadora? Para qualquer estado? 2017-11-19T20:31:53+00:00

SIM. A Marktel fornece SMS homologado e envia para todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil. Basta que haja cobertura.

13. Tem custo diferente por operadora e DDD? 2017-11-19T20:30:49+00:00

O custo será de acordo com o volume de SMS trafegado em nossos sistemas pela sua conta, independentemente do estado ou operadora de celular.

14. Posso enviar SMS para outros países? 2017-11-19T20:28:33+00:00

Sim. Consulte nossa equipe comercial sobre a disponibilidade do país de destino, bem como os valores por mensagem enviada. Como o mercado internacional é muito extenso e possui também como variável a cotação das moedas estrangeiras, poderá ser necessário um prazo de 2 dias úteis para atualização de valores e envio de orçamento.

15. Poderei receber resposta aos sms enviados? 2017-11-19T20:27:54+00:00

Sim. Perfeitamente. O sistema Marktel permite que a pessoa de destino responda os SMS’s. As mensagens recebidas serão apresentadas em seu painel através do menu de relatórios.

16. É possível usar meu próprio sistema para enviar SMS? Há um custo para isso? 2017-11-19T20:27:03+00:00

Sim. Perfeitamente. Nosso sistema permite integração por API, Web Services e SMPP. Não há nenhum custo adicional para isso. Você receberá um manual de integração e poderá contar com nossa equipe de suporte para auxiliá-lo neste processo.

 

17. Como sei quantas mensagens já foram enviadas pelo meu painel? 2017-11-19T20:26:09+00:00

Basta consultar os relatórios em seu painel. Você poderá conferir os detalhes de todos os envios realizados e exportar os relatórios para seu computador

18. Que tipo de campanha posso fazer? 2017-11-19T20:24:26+00:00

Com o Marktel você pode fazer campanhas institucionais, de felicitações, de planos de incentivo, de publicidade, de avisos de reuniões, de cobrança, de Política, lançamentos imobiliários, mobile marketing, pesquisas, confirmação de eventos, validação de cadastros, alertas de manutenções e muitas outras. É ideal para quem deseja enviar uma mensagem única para no mínimo 1.000 números de telefones diferentes.

19. Preciso entender de informática para programar minha campanha? 2017-11-19T20:22:11+00:00

Não. A Marktel pode fazer todo o trabalho por você e enviar relatórios diários informando sobre o andamento da campanha. No relatório você terá resumos, gráficos e detalhes como cada número de destino, o dia e o horário em que a chamada ou mensagem foi enviada, se foi atendida (mensagem de voz) ou entregue (SMS).  O relatório conterá também as respostas dos destinatários.

20. Gostaria de inserir o nome da pessoa e outras informações no áudio ou no texto de minha campanha. É possível? 2017-11-19T20:21:26+00:00

Na mensagem de texto enviada por SMS é possível sim, já na mensagem de voz isto não é possível.

21. Em que formato precisa ser a gravação de áudio? 2017-11-19T20:20:46+00:00

O arquivo deve ser no formato WAVE, 44100Hz, 8bits, com codificação PCM. Você pode fazer uso de gravações profissionais feitas por empresas especializadas nesse segmento, ou pode também solicitar uma gravação por um de nossos locutores (preços sob consulta).

22. Em que formato precisa ser a lista de telefones? 2017-11-19T20:20:10+00:00

Precisa ser em formato CSV (extensão do Microsoft Office Excel). Cada linha deverá conter número com ddd e nome (caso a mensagem seja personalizada).

Clique aqui para ver o modelo com nome.

Clique aqui para ver o modelo sem nome.

 

 

23. Minha lista de telefones não está no formato definido. O que devo fazer? 2017-11-19T20:18:35+00:00

Oferecemos o serviço de adequação da lista de telefones ao formato exigido pelo sistema. O valor cobrado por este serviço é de R$ 30,00 por lista enviada. Para solicitar o serviço basta enviar o arquivo com os números de telefone (desde que a lista não possua mais de um telefone por linha e o número esteja separado das demais informações) para suporte@marktel.com.br. A equipe Marktel analisará a possibilidade de adequação do arquivo.

24. Tenho como saber se o cliente se interessou de alguma forma pela mensagem de voz ouvida? 2017-11-19T20:17:54+00:00

Em nosso relatório há informação sobre a duração da chamada.

25. O usuário poderá interagir com a mensagem de alguma forma? 2017-11-19T20:16:51+00:00

Sim, no caso de SMS você terá acesso às respostas das mensagens. No caso de mensagem de voz a pessoa poderá acionar teclas para responder a uma mensagem (exemplo: Disque 1 para que 1 atendente entre em contato).

26. Como saberei se meus clientes ouviram minha a gravação ou receberam a mensagem no celular? 2017-11-19T20:16:16+00:00

Você receberá relatórios detalhados sobre cada mensagem de voz realizada (se ela foi ou não atendida) ou SMS enviado com sucesso. O relatório conterá também as respostas aos SMS enviados.

27. A Marktel utiliza minha linha telefônica ou meu número de telefone para fazer as chamadas ou enviar as mensagens? 2017-11-19T20:15:28+00:00

Não. A Marktel não utiliza sua linha telefônica. Nosso contrato possui cláusula de confidencialidade das informações.

28. O portal Marktel usa alguma informação do meu computador ou usa minha conexão internet para fazer as campanhas? 2017-11-19T20:24:52+00:00

Não. Nosso sistema é completamente independente de seu computador e de sua conexão.

29. Em que horário posso disparar minhas campanhas? 2017-11-19T20:13:52+00:00

O Marktel segue as normas e políticas de boas práticas em comunicação. Sendo assim, sugerimos que as mensagens sejam agendadas nos seguintes períodos:
2ª a 6ª feiras – das 9:00 às 21:00
Sábado – das 10:00 às 16:00

30. Eu mesmo posso realizar meus disparos através de um painel WEB? 2017-11-19T20:13:05+00:00

A Marktel disponibiliza painel de mensagem SMS. Ainda não disponibilizamos painel de Mensagem de voz. Neste último caso a Marktel envia um relatório completo sobre o disparo.
Em caso campanhas políticas, a Marktel é quem realiza todos os disparos de mensagens.

31. Perdi minha senha ou meu usuário, como a recupero? 2017-11-19T20:12:19+00:00

Para recuperar sua senha do painel de campanhas de SMS, basta acessar nosso atendimento online ou enviar um e-mail para suporte@marktel.com.br solicitando sua senha e informando o seu usuário de cadastro.

32. Posso enviar mensagens políticas através do sistema da Marktel? 2017-11-19T20:11:43+00:00

Isso dependerá do serviço, por exemplo, atualmente, a mensagem de voz não é permitida pelo TSE. Já a mensagem de SMS poderá ser enviada desde que haja possibilidade do destinatário se descadastrar e não receber mais esta mensagem. Toda mensagem política da Marktel fornece esta opção.

33. Como faço para saber se em minha lista de telefones há números de telefone de pessoas que solicitaram ao PROCON ou outro órgão responsável para não receberem chamadas de telemarketing e SMS? 2017-11-19T20:11:05+00:00

Você não precisa se preocupar com isso, o sistema Marktel não completa chamadas ou envia SMS para números que solicitaram bloqueio aos órgãos responsáveis.

34. O que ocorre se uma pessoa pedir para não receber mais as minhas mensagens? 2017-11-19T20:10:33+00:00

A Marktel insere este número em uma lista (black list) e ele não receberá mais mensagens pelo nosso sistema.

35. Se um número fez portabilidade, o sistema consegue ligar ou enviar SMS para ele? 2017-11-19T20:09:57+00:00

Sim, perfeitamente. A ligação ou o SMS será entregue na operadora que o telefone estiver habilitado no momento da ligação.

36. Se uma mensagem de voz cair na secretária eletrônica, ela será cobrada? 2017-11-19T20:07:14+00:00

Se uma mensagem de voz cair na secretária eletrônica, ela será cobrada?
Sim, para nosso sistema é como se a chamada tivesse sido atendida por uma pessoa.

37. Posso escolher o horário de envio da minha campanha? 2017-11-19T20:05:40+00:00

Sim, sugerimos os horários recomendados pela ABEMD:
2ª a 6ª feiras – das 9:00 às 21:00
Sábado – das 10:00 às 16:00

38. Há um tempo mínimo cobrado por mensagem de voz? 2017-11-19T20:04:44+00:00

Sim. O tempo mínimo cobrado por chamada é de 30 segundos, após este tempo a tarifação será de 6 em 6 segundos. Exemplo, se uma chamada durar 20 segundos, serão cobrados 30 segundos, se durar 30 segundos serão cobrados 30 segundos, se durar 32 segundos serão cobrados 36 segundos

39. Qual o tempo ideal para uma gravação de mensagem de voz? 2017-11-19T20:04:07+00:00

Estudos indicam que uma gravação em torno de 30 segundos é ideal para que a pessoa de destino não desligue antes de ouvir a mensagem toda.

40. Posso fazer um teste do Painel de SMS? 2017-11-19T20:43:53+00:00

Sim. Perfeitamente. Acesse nosso atendimento online ou solicite um painel preenchendo o formulário de cadastro.

Para desenvolvedores e Parceiros

1. Onde encontro os manuais de integração? 2017-11-19T20:58:39+00:00

Clique aqui e acesse agora o manual de integração.

2. Posso revender o serviço Marktel? 2017-11-19T20:56:42+00:00

Sim, perfeitamente. Criamos para isso o programa de parceria. Clique aqui para saber mais sobre o programa de parceria.

3. Sou uma agência de marketing, o boleto pode ser emitido em nome do meu cliente? 2017-11-19T20:54:43+00:00

Sim, perfeitamente.

Contratação e forma de pagamento

1. Como me cadastro? 2017-11-19T21:30:33+00:00

Acesse nosso atendimento online ou preencha o formulário de cadastro.

2. Tenho que pagar para usar Marktel? 2017-11-19T21:16:03+00:00

Sim, como nosso sistema é destinado a empresas, o valor é definido de acordo com o volume de SMS enviado por mês. Não importa para qual operadora você vai enviar, o valor é cobrado pela quantidade de mensagens.

3. A Marktel tem uma política de privacidade das minhas informações? 2017-11-19T21:14:58+00:00

Sim. A Marktel garante a confidencialidade dos seus dados. Temos uma equipe de Segurança da Informação que se dedica ao máximo para tornar a sua experiência com a nossa marca a melhor possível.

4. Não tenho CNPJ, posso realizar a contratação com o meu CPF? 2017-11-19T21:12:32+00:00

Sim, é possível. Você deverá entrar em contato com o seu executivo para saber como realizar a contratação.

5. O contrato Marktel possui fidelidade? 2017-11-19T21:11:56+00:00

Basicamente, nossos contratos possuem prazo indeterminado.

6. Como faço uma nova compra Pré-paga? 2017-11-19T21:10:54+00:00

Para que possa solicitar uma nova compra de créditos, deverá entrar em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente através do telefone 0800 6464 777 ou e-mail atendimento@marktel.com.

7. Como faço para cancelar o meu contrato? 2017-11-19T21:09:56+00:00

Neste caso você deverá enviar um e-mail para atendimento@marktel.com com seus dados de cadastro e solicitação de cancelamento para que um de nossos executivos entre em contato.

8. Quais as formas de pagamento que a Marktel trabalha? 2017-11-19T21:09:15+00:00

Basicamente, trabalhamos apenas via boleto bancário.

9. O envio de SMS da Marktel é gratuito? 2017-11-19T21:08:26+00:00

Por se tratar de um serviço para empresas, o envio através dos sistemas de envio de SMS da Marktel é pago.

10. A Marktel emite nota fiscal dos serviços? 2017-11-19T21:07:34+00:00

Sim. Emitimos notas fiscais para todos os nossos serviços.

11. Em quanto tempo minha conta é iniciada? 2017-11-19T21:28:09+00:00

Caso já possua os números e a mensagem a ser enviada, após contratação, sua campanha poderá iniciar em até 2 horas úteis. Caso a gravação seja fornecida pela Marktel, o prazo é de 8 horas úteis.

12. Como faço para me tornar cliente? 2017-11-19T21:28:22+00:00

Basta solicitar uma proposta pelo email comercial@marktel.com.br ou pelos telefones (11-21-31-41) 4063-7993. Se preferir o atendimento via chat acesse nosso WHATSAPP (31)99555-2521 ou nosso Atendimento Online no canto inferior direito desta página. Há também a possibilidade de preencher o formulário de solicitação de orçamento clicando aqui.

13. Existe a possibilidade de fazer campanhas pós-pagas? 2017-11-19T21:28:33+00:00

Sim, é possível mediante análise cadastral. Consulte nosso comercial.

14. A mensagem não entregue é cobrada? 2017-11-19T21:28:45+00:00

No caso de chamada de voz, só cobramos as chamadas atendidas com duração acima de 6 segundos, desta forma o saldo poderá ser utilizado para serviços futuros.

No caso de mensagem de SMS, o sistema filtra os números válidos e não repetidos antes do envio e só cobra quando a mensagem é entregue na operadora de destino do destinatário.

15. Como é feita a cobrança da chamada de mensagem de voz e das mensagens para SMS? 2017-11-19T21:28:58+00:00

Mensagem de Voz: O valor de cada chamada será descontado de seu saldo. Para cada chamada será cobrado um mínimo de 30 segundos, após este tempo a tarifação será de 6 em 6 segundos. Exemplo, se uma chamada durar 20 segundos, serão cobrados 30 segundos, se durar 30 segundos serão cobrados 30 segundos, se durar 32 segundos serão cobrados 36 segundos. Importante: Não cobramos por chamadas não atendidas ou atendidas até 6 segundos.

Mensagem de Texto: Basta multiplicar a quantidade de mensagens a enviar pelo valor da mensagem de texto. Importante: Não cobramos por mensagens não enviadas.

 

Recursos Humanos

1. Para qual e-mail posso enviar meu currículo? 2017-11-19T19:00:08+00:00

Quer trabalhar conosco? Envie seu currículo para cv@marktel.com.br.

Atendimento

1. Como entro em contato com o suporte e/ou atendimento ao cliente? 2017-11-19T19:04:14+00:00

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2. Estou com muitas dúvidas, como posso obter mais informação? 2017-11-19T19:04:23+00:00

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